domingo, 9 de maio de 2010

Covardia

Estava frio.
Sim, o tempo permitia uma dosagem generosa de romantismo.
Estava aninhada em minhas cobertas,
Com os cachos em desalinho.
E ouvia o som nostálgico de Kings de longe.
Eu nem chorava, só fixava os olhos no vazio,
Procurando nele um movimento,
Ou também um repouso.
Era como se faltasse uma lembrança...
Todos conhecem a sensação da solidão!
E, sabem, que nem sempre ela é uma emoção ruim.
Às vezes, aliás, ela é necessária.
E neste dia eu precisava senti-la.
Nem sei porque, mas eu a pedi.
E pedi também que uma única gota de lágrima viesse percorrer pela minha face.
E senti escorrê-la.
No voar dos meus pensamentos,
Lembrei-me das minhas virtudes
E também dos meus defeitos, e quantos eram!
E o que eu mais me embaracei foi o que se dizia a respeito do medo.
Eu não tenho medo de ninguém, mas temo as palavras!
Antes mesmo delas serem ditas...
Entre o sim e o não,
A angústia da curiosidade, a febre da ansiedade.
Palavras me amolecem o joelho,
Me deixam trêmula,
Tornam-me covarde.
E depois da tortura de ouvi-la,
Acaba-me a paixão,
O mistério do desconhecido.
E de tudo, o que mais temo, é o "sim".
Ele torna as coisas tão próximas,
Fere o platônico,
Torna o inatingível vulgar.
O "não" me desorienta, me deixa raivosa e me enoja também.
De tudo, então, percebi
Que prefiro me recolher na distância da incerteza,
Alimentando, assim, meus possíveis e impossíveis sonhos,
Perdidos pelos meus momentos oportunos de solidão.

2 comentários:

  1. Quantas palavras vem para nós no pensamento nao é?
    Quero compartilhar com você esse poder que a palavra tem de nos transformar, principalmente na solidão, porque é nela que precisamos mais de seus toques, mas, também é nela que nos revelamos mais.
    Nesse jogo do sim ou não, podemos dizer que cada escolha é uma renúncia e se pudéssemos escolher fazer sem falar ou escrever porque não queremos sofrer, aí sim podemos dizer que somos covardes. Sim, não, verdade ou mentira, sempre serão usados para o equilíbrio das coisas, claro que, com um tempero de cada um.
    Palavras, sempre elas não é? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan!!!
    Que bom compartilhar com você uma idéia afim ^^!!!
    Adorei sua ultima observaão: "Sim, não, verdade ou mentira, sempre serão usados para o equilíbrio das coisas, claro que, com um tempero de cada um."
    Isto me ajudará muito a compreender a vida e, também, as nossas amigas palavras...

    ResponderExcluir